sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço."


Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ta faltando homem...

“Tá faltando homem. Tá duro encontrar firmeza sabe? Onde foram parar os homens com ‘H’ da vida? Tá faltando homem com pegada. Tá faltando homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem; homem que aguente as conseqüências do seu desejo e que defenda as razões do seu coração.”

Pedro Bial

Deixa...

``A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento.
Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.``



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lembranças que o cheiro traz!

É incrível como um cheiro é capaz de trazer mil lembranças, mil momentos, mil sentimentos e mil pessoas a nossa cabeça! 
Cada pessoa, um cheiro, cada cheiro a lembrança de um momento vivido, cada momento vivido sentimentos que afloram, cada sentimento uma pessoa que em algum momento foi especial!
Sempre existe aquele cheiro que marca....Quem é capaz de discordar disso? 
Quem nunca passou por uma pessoa na rua, sentiu aquele cheiro e lembrou ''Esse cheiro me lembra tal pessoa''...
Quem nunca abraçou alguém com o mesmo cheirinho de alguma pessoa especial e não teve mais vontade de largar?
Quem nunca por um tempo deixou de usar algum perfume, um creme... e quando voltou a usar, lembrou de algum momento que marcou com aquele cheiro?
E quem nunca ficou cheirando a roupa depois de um encontro com alguém porque o cheirinho da pessoa ficou ''impregnado'' nela?
É...são momentos, pessoas, lembranças...

É o resumo da nossa vida... traduzida em um simples CHEIRO!

Charlene Aragon Tramontini



"Dizia que o ar estava com cheiro de lembrança." 
(João Guimarães Rosa)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo que é bom...DESPENTEIA!


O que é realmente bom dessa vida, despenteia?
É preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade.
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, quase sempre custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu quero estar com o cabelo bagunçado,
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
O que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule,
durma tarde, acorde cedo, Corra,
Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável,
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo... deixa a vida te DESPENTEAR!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Seja um idiota...



A idiotice é vital para a felicidade.


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
 Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.


Cecília Meirelis

domingo, 5 de junho de 2011

Texto lindo da querida Beta Lotti sobre o amor!

O amor em si é clichê, e cai em suas próprias contradições por simplesmente ser assim, algo tão indescritível. 
E quem nunca se entupiu de doces, chorando e escutando a música que lembra o outro não sabe o que é curtir uma fossa... Quem nunca pegou a estrada e viajou milhas pra encontrar alguém, não sabe o que é saudade de verdade... Quem nunca descobriu que amava alguém depois de perder essa pessoa?
Quem nunca fingiu estar com outra pessoa pra causar ciúmes? Quem nunca fingiu estar super bem, quando na realidade, não deixou um segundo sequer se pensar na tal pessoa?
Quem nunca olhou milhares de vezes o celular pra ver se vinha mesagem, se tocava... Quem nunca encheu a caixa de e-mails de alguém... Quem nunca na vida fez uma faixa pedindo alguém em namoro não sabe o que é loucura de amor.  Quem nunca abandonou alguém por não se sentir amado, não sabe o quão complexo é este sentimento. Quem nunca disse eu te odeio querendo dizer eu te amo?
Quem nunca acordou no meio da madrugada e ligou? Quem nunca beijou alguém e lembrou de quem se ama? Amor é isso, é rasgar todas as fotos e cartas, e no minuto seguinte se arrepender. Amor é dizer nunca mais, e mais querer. Amor é as vezes fingir não estar nem aí, e no fundo estar totalmente aí.
Amor é dizer quem sabe um dia e pensar por não hoje? 
Amor é aquilo que te puxa, te resgata, te engata mesmo.  E as vezes a gente pensa, é , eu não vou me apaixonar, e fica procurando mil motivos pra não gostar... Quando você passar mais tempo procurando motivos pra deixar passar, pra esquecer... Saiba, tenha certeza, que o amor já tocou você.
Amor é a saudade que vem...Inimiga que nos faz refém  desse sentimento que não tem resgate.

Hoje eu só queria deixar bem claro que família é pedaço importante meu e dizer que – se existem qualidades em mim – eu devo a eles. É. A gente segue o exemplo que vê em casa e se torna um reflexo do que vivenciamos quando crianças. A gente se espelha em nossos pais, tios e avós, seja no jeito de falar, de rir, de fazer careta. E – claro – no modo de encarar a vida.


Fernanda Mello

O amor sempre vale a pena...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Não pense duas vezes...

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando.
Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não a forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
Padre Fábio de Melo

Amar é Punk...

Ah, gente, sei lá. Descobri que gosto mesmo é do tal amor. DA PAIXÃO, NÃO. Depois de anos escrevendo sobre querer alguém que me tire o chão, que me roube o ar, venho humildemente me retificar. EU QUERO ALGUÉM QUE DIVIDA O CHÃO COMIGO. QUERO ALGUÉM QUE ME TRAGA FÔLEGO. Entenderam? Quero dormir abraçada sem susto. Quero acordar e ver que (aconteça o que acontecer), tudo vai estar em seu lugar. Sem ansiedades. Sem montanhas-russas.
Sei que já falei muito sobre amor, acho que é o grande tema da vida da gente. Mas amor não é só poesia e refrões. Amor é RECONSTRUÇÃO. É ritmo. Pausas. Desafinos. E desafios.
Demorei anos pra concordar com meu querido (e sempre citado) Cazuza: “eu quero um amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida”.


Fernanda Mello 


Dias felizes, tristes, confusos, errados, certos, escondidos, quentes, molhados, sonhados e sempre sorridos!

Dias assim eu vou vivendo! 
''E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez toro que sei fazer.''

Caio Fernando Abreu

Experimente me amar...

''Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... ''...'' ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!'' 


Martha Medeiros


quarta-feira, 1 de junho de 2011